Roteiro bíblico imperdível em Israel, além de Jerusalém. Passeios além de Jerusalém – Indicamos fazer! O que fazer em Israel, além de Jerusalém? Para saber sobre o roteiro em Jerusalém, especificamente, clique aqui.
Israel
Em suma, fizemos um roteiro bíblico imperdível em Israel, além de Jerusalém. Contaremos sobre nossa viagem a Nazaré, Belém, Galileia, Mar Morto, Jericó e muito mais.
Escolhemos (nosso parceiro) o Tourist Israel e fizemos os tours com guias em inglês. 🙂
Roteiro bíblico imperdível em Israel, além de Jerusalém
DIA 1 em Israel
Galileia (Nazaré)
O passeio de um dia pela Galileia na região montanhosa e acidentada do norte de Israel.
Começamos por Nazaré, de acordo com a bíblia, nos evangelhos, era onde ficava a casa de infância de Jesus e onde Maria morou. Além disso, durante o tour, o guia nos informou que neste local estão as maiores evidências históricas e arqueológicas de que se trata exatamente da local onde viveu a família de Jesus.
Basílica da Anunciação
Nesse passeio também fomos até a igreja de São José, que abriga a Basílica da Anunciação, um local onde o anjo Gabriel informou a Maria que ela daria à luz a Jesus.
Nazaré é a maior cidade árabe em Israel, com uma sensação diferente, ao estilo do Oriente Médio.
Deserto de Judá
Em primeiro lugar, no trajeto fizemos uma parada pelo deserto de Judá, local muito comentado nos relatos bíblicos e onde abriga igrejas e peregrinos no meio de uma imensidão de areia. É uma paisagem impressionante. Além disso, de lá pode se perceber o quanto os israelitas valorizam e aprendem a preservação da água, que pra eles é além de uma riqueza natural, uma benção divina. É possível enxergar o sistema inteligente de irrigação que eles fazem no deserto!
Mar da Galileia
Em segundo lugar, seguimos pelo Mar da Galileia, o maior lago de água doce de Israel, e o local onde Jesus passou grande parte de seu ministério e realizou alguns de seus milagres mais conhecidos. Da mesma forma, de lá também pode ser visitada a Igreja da Multiplicação, onde Jesus alimentou cinco mil pessoas com peixe e pão. Além disso, fomos à Cafarnaum, lar dos apóstolos, onde tem a Casa do Apóstolo Pedro e a Sinagoga de Cafarnaum, onde foram realizados muitos milagres de Jesus.
Yardenit (rio Jordão)
Em conclusão, do primeiro dia, também visitamos o Yardenit – um local de batismo no rio Jordão. Onde é possível vivenciar a experiência de batismo – serviço oferecido (e cobrado) para os turistas. Esse local é muito preservado e embora não se saiba se foi exatamente onde Jesus se batizou (devido à mudança nos curso do rio ao longo dos anos) vale muito a visitação.
Há um muro com cerâmicas que contem o texto bíblico sobre o batismo de Jesus em todos os idiomas, ou seja, inclusive o nosso. 🙂
Roteiro bíblico imperdível em Israel, além de Jerusalém
DIA 2 em Israel
Da mesma forma, no segundo dia nos aventuramos para conhecer Belém, o Mar Morto, Jericó e Qumran, visitando quatro dos destinos mais interessantes e procurados da região. Iniciamos o dia em Belém antes da multidão chegar, a cidade onde Jesus nasceu, como resultado, fomos aos principais locais da cidade, incluindo a Igreja da Natividade.
Jericó (Árvore de Zaqueu)
Deixando Belém, descemos à região mais baixa da terra, percorrendo Jericó, ou seja, a cidade mais baixa e a cidade mais antiga do planeta, com suas famosas histórias bíblicas. Além disso, destacam-se a ruínas antigas de Jericó e a Árvore de Zaqueu, mesmo tipo de árvore na região do relato bíblico.
Deserto de Qumran
Em seguida, fomos até o deserto de Qumran, onde tivemos um tempo para explorar as cavernas onde os Manuscritos do Mar Morto foram descobertos. Na região tem uma boa infraestrutura onde é possível e aproveitar o tempo livre para o almoço.
Mar Morto
Finalmente visitamos o Mar Morto, onde aproveitamos as instalações de uma praia particular e com a oportunidade de flutuar nas águas, além disso, mergulhar nas lamas terapêuticas.
O passeio é imperdível e impressionante. Em suma, a região está localizada a mais de 400 metros abaixo do nível do mar, considerado o ponto de menor altitude da terra.
Mesmo no inverno o clima estava bem agradável – perfeito para praia.
Se você está em Israel, não vai deixar de visitar Jerusalém, claro! Escrevemos um roteiro bíblico imperdível em Jerusalém, aqui.
Pingback: Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém | Viagem a Bordo
Pingback: Dicas de Compras em Israel, Jerusalém | Viagem a Bordo