Qual o melhor plano para usar a internet no exterior?
Usamos o chip do parceiro Travel Mobile em vários países: Itália, Rússia, Turquia, Israel e Hungria. Tudo funcionou perfeitamente, mesmo em cidades mais distantes, o sinal se manteve estável e nos ajudou muito.
Como o roteiro da nossa viagem passava por vários destinos, adquirimos um único chip – o ONESIM TOP DESITNOS que se manteve habilitado em todas as regiões que passamos.
Quem pensa que só usando a tecnologia WiFi disponível nos estabelecimentos é suficiente, se engana! Cada vez mais o uso da internet tem sido essencial para facilitar a vida do viajante. A começar no uso nos aeroportos.
Na Rússia (em Moscou e São Petersburgo), na Itália (Roma) e na Capital da Turquia (Istambul), nós usamos os serviços do Uber – que muitas vezes é bem mais barato e eficiente que o taxi local. Para chamar a partir do aeroporto costuma ser mais fácil devido a disponibilidade de WiFi, mas considere que ao retornar para o aeroporto ou dar continuidade aos passeios na cidade visitada, você vai precisar de uma conexão disponível e nem sempre se tem um WiFi gratuito por perto.
Na Rússia encontramos muitos motoristas que não falavam inglês, só se comunicavam em russo. 🙁 O chip mais uma vez nos ajudou! Habilitamos o uso do Google Translator – gravamos em áudio o que queríamos falar e o aplicativo traduzia no áudio para russo. Eles até gostavam de poder interagir com os brasileiros.
Ao parar em frente aos pontos turísticos você pode pesquisar com muita facilidade sobre a história do lugar, horário de funcionamento, valores e conhecer as outras atrações na mesma região.
Para solicitar seu chip é bem simples. Contaremos o passo a passo a seguir.
FASE 1
Solicitando um CHIP
1 – Escolha do Plano
Comece pesquisando qual o plano ou o que mais se encaixa com sua viagem. Se tiver dúvidas sobre qual o plano mais adequado, use o canal de comunicação no canto inferior direito e eles responderão com muita rapidez.
2 – Faça o cadastro no site
Depois da escolha do chip você precisará se cadastrar no site da Travel Mobile. Se preferir pode continuar o cadastro através de sua conta no Facebook, por exemplo.
3 – Confirme a escolha do seu chip
Neste ponto você irá escolher qual o chip que será enviado para o seu endereço, observando qual se aplica ao destino da sua viagem.
4 – Escolha o tipo – o tamanho do seu chip
Os chips variam de acordo aparelho, você deve verificar qual é o seu modelo.
O maior chip e mais antigo é o mini-SIM (25mm x 15mm x 0.76 mm). O micro-SIM mede 15mm x 12mm x 0.76 mm, usado normalmente no iPhone 4, da Apple. Já o nano-SIM (12,3mm x 8,8mm x 0.67mm), é o menor deles.
Se a dúvida persistir, não deixe de pedir socorro aos técnicos do site Travel Mobile.
Aguarde a chegada do seu chip, no seu endereço!
FASE 2
Ativando o CHIP solicitado
5 – Ativando o plano para seu CHIP
Nesta etapa você deverá escolher qual plano melhor, o que mais se encaixa para usar no seu chip.
6 – Escolhendo a data de ativação
Você deverá marcar no calendário a data que seu chip estará ativo. É habilitar marcar poucos dias ANTES da sua viagem. Nós habilitamos 2 dias antes.
7 – Finalizando o pagamento
Nesta fase, após ter marcado todas as suas seleções, você irá concluir o pagamento e receber o pacote de dados habilitado na data escolhida.
Tudo pronto!
Agora é só aproveitar ao máximo sua viagem de forma tranquila e com serviço de qualidade! Testado e aprovado por nós… Usamos por mais de 20 dias, compartilhando o acesso de dados com toda família e tudo funcionou 100%.
Eu também tenho viajado com plano de dados no celular também. Isso de depender do wi-fi dos lugares, que tem wi-fi em todo canto é a maior furada.
Olá, Viajento!
Com toda certeza. Um investimento que vale muito a pena!
Abraço.
Fábio