Existe baixa temporada em Janeiro?
Existem destinos que são mais econômicos em qualquer época do ano, como as Praias do Espírito Santo e Florianópolis, por exemplo.
http://www.viagemabordo.com/2016/02/26/florianopolis-praia-e-parque/
No exterior, Buenos Aires e Montevidéu sempre estão em destaque nas promoções.
Mas o que trataremos aqui é dos destinos que ficam ainda mais baratos nesta época. É isso mesmo. Por mais incrível que possa parecer, existem lugares que Janeiro vira “baixa temporada”.
A regra é bem básica, a maioria dos destinos de verão, como o nordeste brasileiro, ficam lotados e são de altíssima temporada neste mês. Mas os destinos onde a maioria dos turistas buscam frio e neve no inverno, você pode encontrar em Janeiro, no verão, muitas atrações a preços espetaculares.
Em janeiro fomos a Santiago do Chile e não conseguimos esquiar, claro, mas vimos a neve… Pra todo o lugar que você olha dá pra ver a Cordilheira coberta de neve. Pode até se aventurar em subir ao Valle Nevado para admirar a paisagem e ver ao longe a neve. Pode parecer estranho porque todos sobem lá no inverno… Mas nesta época as agências fecham a preços imperdíveis e é uma atração que vale a pena mesmo longe das pistas de esqui
O Chile ainda proporciona muitas atrações a ótimos preços, incluindo até praias.
Também aproveitamos os preços de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Tem tanta opção de passeio que o frio do inverno ficará no esquecimento. E na minha opinião, Janeiro é muito mais confortável, principalmente para as crianças, com relação às temperaturas.
Observe o período em que em Gramado é comemorado o Natal Luz. Nesta época (de dezembro até os primeiros dias de Janeiro) os preços costumam ser mais caros. Se seu foco é baixo custo, escolha ir na segunda quinzena onde os preços começam a cair.
Contamos aqui em baixo as muitas opções gratuitas ou quase de graça que podem facilitar suas férias, em Janeiro. Não deixe de ler! 🙂
Já pensou em viajar sem gastar nada? Sua viagem pode sair a CUSTO ZERO.