Há pouco mais de 7h de Vitória e com um percurso bem tranquilo, chegamos a Petropolis-RJ. A rota mais rápida, já calculada pelo google, não tem necessidade de passar pela capital do Rio (que tem um transito mais confuso).
Depois da privatização as estradas estão melhores e mais seguras.
Lá em Petrópolis existem muitas opções de hospedagem a bons preços. Ficamos hospedados na Pousada Mata Atlântica dos Sauer – clique aqui para saber o preço – que é historicamente preservada e ao estilo do lugar.
As diárias são justas e caso você suba de carro, lembre-se que estacionamento é essencial.
A cidade tem transito bem carregado nos horários de pico – é bom evitar.
Começamos a rodar várias vezes pelo museu imperial na tentativa de uma vaga para estacionarmos. Os ônibus de turismo lotam o lugar e é uma missão quase impossível. Até que fomos abordados por um guia, devidamente credenciado, que nos ofereceu um serviço – ir conosco nos principais pontos turísticos e ainda garantir o estacionamento através de sua “credencial”. Era tudo que precisávamos a um bom preço – R$ 100,00.
Em um dia inteiro conseguimos conhecer muitos lugares e o guia pacientemente nos aguardava e dava dicas sobre o lugar.
Fomos no Museu Imperial – que é imperdível. Você entra de “pantufas” para proteger o chão que também é preservado e vê o trono, coroa (de ouro, cravada de pedras) e tudo que a família real usava.
Na casa do Santos Dummont.
Na casa da Princesa Isabel – que não podemos entrar porque funciona como escritório dos descendentes da família.
Palácio de Cristal, Quitandinha e muito mais.
Gostou?
Tem mais dúvidas? Sabe mais dicas?
Escreve aqui em baixo!