Saiba tudo sobre o Vale dos Reis, no Egito, uma das atrações mais importantes e imperdíveis do país egípcio. Conheça uma das principais atrações turísticas de quem pretende visitar as belezas do Egito.
O Vale dos Reis, no Egito, o que é
Esse Vale é um famoso sítio arqueológico localizado na margem oeste do rio Nilo, ou seja, perto da cidade de Luxor, no Egito. Porque é um dos locais mais renomados e importantes do Egito Antigo. E também conhecido por ser o local de sepultamento de muitos faraós do Novo Império.
A História
O Vale dos Reis usado como necrópole real durante aproximadamente 500 anos, do século XVI a.C. ao século XI a.C. Nele, foram construídas tumbas impressionantes e complexas para os faraós e membros de famílias reais. A escolha de localizar as tumbas na margem oeste do Nilo estava associada à crença de que o sol se punha ali. Assim, simbolizando o “outro mundo” e a vida após a morte.
As tumbas no Vale dos Reis variam em tamanho e complexidade, mas muitas delas ricamente decoradas com inscrições hieroglíficas. Além disso, figuram cenas religiosas e textos que descrevem o caminho do faraó em direção à vida após a morte. A mais famosa tumba no vale é a de Tutancâmon, descoberta em 1922 pelo arqueólogo britânico Howard Carter.
Curiosidades
E apesar da grandiosidade do Vale dos Reis, se percebe que ao longo dos séculos, muitas das tumbas saqueadas e danificadas. Mas, muitas ainda preservam suas decorações e características originais. A região continua a ser uma área de escavações e pesquisas arqueológicas, revelando constantemente novas informações sobre a história e a cultura do Egito Antigo.
Assim, considere o Vale dos Reis, no Egito, uma das atrações mais importantes e imperdíveis que precisa fazer parte do seu roteiro, durante sua viagem ao Egito.