O que fazer em Madri, Espanha
Madri é uma ótima opção na Europa por vários motivos. É vizinha de países que facilitam aquele puxadinho na viagem, usando os vôos baratíssimos lowcast da Europa.
Madri é um barato!
A cidade é impressionante e está divida entre a velha Madri – cheia de história, e Madri moderna, com arquitetura imponente.
Existem hotéis a preços excelentes.
Para hospedagem mais econômica, prefira os hotéis que apesar de não estarem centralizados (onde ficam os mais caros) tem facilidade de acesso via metrô. Escolhemos o recém inaugurado IBIS Budget Calle 30, a um ótimo preço e excelente atendimento – veja aqui.
As atrações são muitas, destacamos algumas..
Parque do Retiro de Madrid ou Jardins do Bom Retiro é um dos passeios mais belos e gratuitos – isso mesmo, gratuito – de Madri.
Um grande parque, super preservado, com atrações em cada esquina.
Fomos num domingo e tinha músicos tocando instrumentos de corda e sopro, teatro de fantoche, malabaristas, famílias fazendo piqueniques, passeios de barco e muito mais.
O Palácio Real de Madrid é Gigante, com 4318 quartos, é a residência oficial do rei da Espanha. Existem dias de visitação guiada que podem ser compradas na entrada do palácio.
A Praça de Cibeles fica entre os bairros Centro, Retiro (pertinho do parque do Retiro) e Salamanca com belos edifícios e a famosa Fonte de Cibeles.
Plaza Mayor é um grande símbolo espanhol e europeu. De lá costumam sair os passeios programados – se você comprar aqui no Brasil possivelmente terá essa praça como ponto de partida.
Uma boa opção para conhecer os pontos turísticos, através de city tour, é reservar o bem barato ônibus Hop-on/hop-off. Contamos a dicas sobre esse passeio aqui.
E falando em preço, Madri é uma capital onde o custo para o turista é baixo, mesmo levando em conta a cotação do euro frente ao real.
Pra quem gosta de futebol, não deixe de visitar o Estádio Santiago Bernabéu e ver um espetáculo do Real Madri.