Ilhas na Tailândia – Onde ficar? Qual a melhor?
Parece uma dúvida fácil de responder, mas não é. Quando você começa a pesquisar hospedagem, passeios nas ilhas, você percebe o quanto a Tailândia é diversificada… Isso é bom porque aumentam as opções, mas costuma confundir bastante o planejamento.
Ilhas na Tailândia Como Chegar?
Os aeroportos que levam para ilhas do sul da Tailândia, a partir de Bangkok, são os de Phuket e Krabi. Ao chegar no aeroporto você deverá escolher uma empresa que te levará a sua ilha, de barco. Relaxa que os preços são bons! De Krabi até Railay, por exemplo, pagamos cerca de R$ 20 por pessoa.
Onde fazer a “base”
Esse é um ponto importante. Melhor do que ficar pingando de ilha em ilha, desfazendo e refazendo malas, é escolher um local para ficar e a partir dele conhecer as outras ilhas. Se você gosta de agitação, vida noturna e não viaja com filhos, as ilhas próximas a Phuket são para você. Mas se você viaja com crianças, prefere o sossego de uma ilha paradisíaca, seu ponto de partida é Krabi.
No nosso caso fizemos a base em Railay (chegando de avião em Krabi) e ficamos ainda mais convencidos de que tomamos a decisão certa.
As Ilhas Prediletas
É claro que em suas pesquisas você não tirou os olhos de Phi Phi Island, e com toda a razão. A Ilha é espetacular, com formações rochosas perfeitas e um mar impressionante. Sobre a escolha dessa ilha como base, não aconselhamos. O turismo é tão forte na região que o sossego é substituído por multidão de estrangeiros, lixo desordenado e serviços com pouca qualidade. Você deve conhecer mas não precisa se hospedar!
Maya Bay é outra ilha famosa, visitada por Leonardo de Caprio (aquela do filme, A Praia). Muito mais do que pelo filme, essa ilha merece toda a fama porque é sem dúvida a mais impressionante delas. Se o tempo contribuir, a cor do mar fica cinematográfica – todos querem registrar muitas fotos e tudo quanto é jeito.
Ilhas na Tailândia – Onde ficar? Qual a melhor?