Ihas de Frederick e George
Pelos lugares que passamos, vimos que Granada, que podemos chamar de Caribe temperado, é uma região do Caribe menos explorada que as demais ilhas ao redor, mas não perde por isso as qualidades caribenhas de água transparente e areia branquíssima.
A ilha também conta com fortes como o de Frederick e George que tem muito da história da ilha, mas o mais legal ali é… Fotografar.
Existem cachoeiras – Annandale Falls – que dispensam comentários e visitas (não gostamos) porque além de terem a queda muito fraca (quase uma bica) tem que pagar para entrar.
Granada St. George’s
A cidade de St. George’s recebe os navios que chegam de cruzeiro. Além disso, todo o comércio se mobiliza, com músicas e muito animação na recepção aos turistas.
Ah! É bom lembrar que nós brasileiros estamos isentos de vistos.
Posteriormente, fizemos um passeio de 8 horas que incluiu as praias das região de Gran Anse, uma visita as casas de especiarias (temperos), subida aos fortes (sem as entradas) e a dispensável cachoeirinha.
Fechamos o passeio (também negociado diretamente com o motorista e guia no porto) em USD 100 para o grupo (8 pessoas), o que ficou muito barato dividindo entre nós.
#DicaVAB: Se permita ver e provar os diferentes sabores dos temperos – especiarias – de Granada.