Neste post falaremos dos 8 passos básicos para você juntar milhas para viajar. Como juntar milhas para viajar será seu ponto de partida para viajar utilizando as dicas de ouro das milhas.
1 – Em primeiro lugar, Cadastre-se em todos os programas de milhagem que puder. São todos gratuitos e existem alguns que, ao concluir um cadastro, você já ganha milhas. Para as viagens no Brasil, aproveite os programas das principais cias aéreas Azul, Gol e Latam.
2 – Em segundo lugar… Você compra pela internet? Faz reserva em hotéis? Aluguel de Carros? Quando for conveniente, opte por fazer a compra com a parceria do programa de milhagem – visite a página da cia aérea para acompanhar as parcerias vigentes. Uma boa dica é verificar o preço com e sem a parceria para verificar se não está “pagando” por suas milhas.
Muitas lojas fazem promoções que dão até 12 pontos por cada real pago. É uma excelente forma de acúmulo de milhas.
3 – Em terceiro lugar, aprenda que Voando você acumula pontos na cia aérea ou em uma das cia parceira dela. Por exemplo, você pode viajar pela cia Aeromexico e pontuar com a TAM, devido a parceria entre as duas cias.
Parece óbvio, mas muitas pessoas perdem a pontuação dos voos por não saberem onde podem acumular, por exemplo.
Fique atento a todos os benefícios que seu bilhete aéreo pode lhe dar. Entre em contato com o cia aérea e pergunte em quais programas de fidelidade sua passagem poderá pontuar.
Mais dicas você poderá encontrar aqui!
4 – Se você não viaja com frequência e suas compras não são de valores muito altos, suas milhas serão acumuladas a longo prazo, então, concentre os seus pontos em apenas um programa de fidelidade.
Caso contrário, diversifique em pelo menos 2 cias aéreas diferentes.
Como juntar milhas para viajar, dicas de ouro!
5 – Fique de olho no que os cartões de crédito oferecem e fidelize suas compras nele, por exemplo. Muitas vezes uma anuidade mais cara será retribuída com:
Maior pontuação – os melhores cartões em média pontuam 2 para cada dólar acumulado, podendo chegar a 4;
Serviços de seguro viagem gratuito;
Maior prazo na validade das milhas (demoram a expirar ou jamais expiram);
Pontuação extra na renovação anual;
Acesso ás salas VIP nos aeroportos (numa longa conexão faz toda a diferença), por exemplo.
É importante calcular sua média de gastos mensais para entender, por exemplo, se valerá a pena pagar uma anuidade numa modalidade mais vantajosa… Fique atento as negociações de isenção ou desconto de anuidade aplicados à sua média de gastos no ano. Essa prática é muito comum entre as operadoras.
6 – Veja se seu banco tem algum programa de fidelidade e faça a transferência dos pontos para o programa de milhagem escolhido, de uma cia aérea por exemplo. É muito comum ganhar bônus extras na transferência dos pontos, se houver promoção vigente. Para isso fique atento às regras e a publicidade das cias aéreas.
7 – Fique de olho na temporada de promoções que os programas de milhagem oferecem. Durante a black friday costumam surgir boas oportunidade.
Leia os emails diários, porque, pode ser que apareça no dia certo a promoção certa. 🙂
8 – Então, se necessário, compre milhas. Na maioria das vezes só é compensador para completar o seu saldo, quando você já sabe a quantidade necessária para sua viagem. Então, fique bem atendo aos códigos de desconto oferecidos, frequentemente há promoções para compra, transferência e até reativação de milhas expiradas.