Como é o navio Divina.
Embarcamos no transatlântico da MSC, o Divina, na primeira vez que ele esteve no Brasil. Ficamos no porto de Santos por horas esperando, junto com uma multidão, entrar no navio. O pior é que as horas passavam e as pequenas lanchonetes do porto não comportavam a demanda dos passageiros.
Mas ao entrar no mega navio, tudo mudou. Realmente é impressionante a organização.
MSC Divina 3502 passageiros + 1388 de tripulação
O nome Divina é uma homenagem à atriz Sophia Loren e inclusive há uma cabine toda decorada ao estilo dela.
O navio comporta 3502 passageiros + 1388 de tripulação. Daí você já imagina o tamanho desse cara – 333,30 m de comprimento e 67,69 de altura. Dá pra fazer uma boa caminha pelas manhãs (e muitos fazem mesmo).
São 18 decks (andares), sendo 14 destinados aos hóspedes. Ainda conta com teatro ao estilo da Broadway (com 1600 assentos), escadas de cristal Swarovski, piscina com borda infinita e muito mais.
No site da empresa é possível fazer a localização exata do navio enquanto ele viaja. Quem está em terra firme consegue saber onde o Divina está, em que ilha parou, por onde navega…
Como é o Navio de Cruzeiros MSC Divina
Como não podia faltar, bares e restaurantes ao estilo clássico dos bons cruzeiros.
Tem piscina coberta, tobogã para a criançada – no segundo dia eles colocaram limite de idade e minha filha ficou barrada 🙁 – e muitas atividades na área da piscina aberta.
Shoppings aos montes e organizados por produto. Tinha uma loja só de chocolates e brinquedos – tem que segurar os guris.
Uma quantidade exagerada de noites de gala – pra mim, mas tem quem goste. E nestas noites tinha todo um aparato temático, onde se ouvia pelos cantos violinos e todos vestindo como se fossem para a entrega do Oscar. Se você não é adepto de formalidades nas férias, como eu, pode relaxar. Entre os de palito e grava, smoking e vestidos longos, havia também aqueles que se vestiam bem menos formal, sem nenhum constrangimento.
O jantar é variado e com opções ao estilo grandioso do navio – serviam escargot, camarões, o autêntico bacalhau, etc…
Ah! O serviço e o atendimento são bons como nos outros cruzeiros, com uma ressaltava: os funcionários mais simples são ótimos, mas os que estão no atendimento, nas vendas de pacotes, são menos simpáticos. Mas é só ignorar e aproveitar as férias.
Sobre os passeios e excursões oferecidos dentro do navio, são bem mais caros do que o oferecido no porto, na hora do embarque. Já contei sobre isso aqui.
MSC Divina teatro nota 10
O que se destaca são o espetáculo apresentado no teatro. Nota 10, mesmo. O clube infantil também é extremamente organizado.
No desembarque você não precisa se preocupar com nada, até a toalha para aqueles que vão à praia pode ser retirada no navio e devolvida no retorno.
Falando em desembarque, quando chegamos a Miami tivemos muita dificuldade para conseguir desembarcar. Os tripulantes não conseguiram organizar-se para a quantidade de hóspedes. Foram separando por cores, andar e horário de saída. Nada funcionou. Ficamos mais de 4 horas esperando uma definição.
Mas é só alegria. Eu faria tudo de novo.