Cidade do México com voo interno para Cancun. Pintou aquela promoção para Cidade do México e você ficou com dúvidas… E preferiria ir para Cancun, né? Mas encare a Cidade do México sem medo de ser feliz e você irá se surpreender. E ainda você pode pegar um voo doméstico baratíssimo nas cias mexicanas.
Voando para Cancun
Nossa moeda é mais valorizada lá. E nesses tempos é bom pensar nisso. Somente o peso mexicano é usado na Cidade do México, já em Cancun o dólar americano é aceito em todos os lugares. Existem hotéis de alto padrão e os mais simples a preço incrivelmente baixo. Selecionamos alguns para você, veja aqui.
Falando na Cidade do México, vamos as boas impressões do lugar.
Moderníssima e segura. Isso mesmo, eu escrevi certo: Segura! Logo que chegamos esconder a câmera fotográfica e só usávamos outra que temos, menor e mais simples, com receio de assalto. Até que encontramos um guichê de atendimento ao turista e fomos tranquilizados. A atendente nos apontou para os postes onde havia câmeras de segurança e botões vermelhos de emergência abaixo deles. Disse ser para acionamento em caso de alguma assalto ou violência e que não existia perigo algum, estávamos em lugar seguro.
As áreas turísticas são extremamente seguras, com muitos policiais e toda infraestrutura de uma grande cidade. A cidade é muito rica em monumentos e obras cheias de significado e história. Aliás, história é que não falta neste lugar.
Parque Bosque de Chapultepec
Um passeio imperdível e cheio de descobertas está no Parque Bosque de Chapultepec. Tem feirinha de artesanato (fomos no sábado), pedalinho no lago, castelo e um zoológico incrível e gratuito.
Somente o passeio no parque já vale a pena. Tudo é muito bem preservado, com fontes de água, muitas árvores e com esquilos (muitos esquilos) soltos por toda a parte.
O zoológico é um paraíso para as famílias, com uma diversidade incrível de animais e uma estrutura super moderna e organizada — com lanchonete, pizzaria, banheiros… Encontramos lá animais que nunca havíamos visto em outros zoos no mundo.
O passeio é muito agradável e bem extenso… Vale muitíssimo a pena! Não muito longe dali tem o imponente museu de antropologia. Gigante no tamanho e na riqueza histórica. Um, atração completamente imperdível na cidade do México.
Aos domingos existe gratuidade para os mexicanos e é comum encontrar estudantes com anotações nas mãos, fazendo sua atividade escolar diante da comprovação histórica. Fantástico!
Na mesma região descobrimos um excelente passeio para quem vai com filhos, o Papalote Museo del Niño. Cheio de atrações infantis que ensinam de forma extremamente inteligente e divertida.
O Monumento y Museo de la Revolucion foi uma surpresa a parte. Passávamos por ele diariamente sem dar muita importância até que vimos sua iluminação a noite e ficamos impressionados. Muita gente se reúne a noite quando vários chafarizes jorram água com sincronismo de luzes. O monumento fica todo azul. Fantástico!
Para subir (grande parte de elevador e um pedacinho de escada) e admirar a vista noturna da Cidade do México é cobrada uma taxa para “al mirador” de 50 pesos mexicanos. Valeu a pena!
Agora é hora de embarcar para Cancun
Compramos as passagens aqui do Brasil mesmo — MEX x CUN x MEX. Duas empresas estavam sempre nas nossas pesquisas com valores quase idênticos. Uma era a VivaAerobus e a outra era a Volaris. Faltando 4 meses para nossa viagem compramos a R$ 728,00 passagem para 3 pessoas — ida e volta — da Cidade do México para Cancun.
A compra é super simples e não tem nenhuma pegadinha. Só é necessário ficar atento as promoções que aparecem regularmente no site.
Chegamos lá.
Quer saber mais sobre Cancun? Clique aqui.