As Pirâmides de Gizé no Egito

Saiba tudo sobre as Pirâmides de Gizé no Egito, uma das atrações mais importantes e imperdíveis do país.

As Pirâmides de Gizé no Egito
As Pirâmides de Gizé no Egito

O que são as Pirâmides de Gizé no Egito

As Pirâmides de Gizé são um complexo de monumentos antigos localizados nos arredores do Cairo, Egito. Por isso, elas são algumas das estruturas mais icônicas e antigas do mundo e têm uma grande importância histórica e arquitetônica.

O complexo inclui três principais pirâmides, ou seja, as conhecidas como as Grandes Pirâmides, e várias outras estruturas menores.

As Pirâmides de Gizé no Egito – Pirâmide de Quéops

Pirâmide de Quéops, ou seja, Pirâmide de Khufu, é a maior e mais famosa das pirâmides, construída para o faraó Quéops (ou Khufu) da Quarta Dinastia do Egito Antigo. Originalmente, tinha uma altura de cerca de 146 metros, mas, devido à erosão e perda de sua cobertura externa de pedra, agora tem uma altura estimada de 138 metros.

As Pirâmides de Gizé no Egito – Pirâmide de Quéfren

Pirâmide de Quéfren, ou seja, Pirâmide de Khafre, foi Construída para o faraó Quéfren (ou Khafre), filho de Quéops, é ligeiramente menor que a Pirâmide de Quéops. Porque ela parece ser maior devido à sua localização ligeiramente mais elevada e à presença da estrutura de pedra que cobre o topo. No alto da pirâmide, ainda é possível ver vestígios da cobertura de calcário que a revestia originalmente.

Pirâmide de Miquerinos

A menor das três pirâmides principais, construída para o faraó Miquerinos, ou seja, Menkaure, filho de Quéfren. Ela é notável por ter uma porção significativa da cobertura de calcário ainda intacta no topo, dando-lhe uma aparência distintiva.

O complexo das Pirâmides de Gizé no Egito

Porque além das três grandes pirâmides, o complexo de Gizé também inclui a Grande Esfinge, uma estátua monumental com a cabeça de um faraó e o corpo de um leão, provavelmente representando Quéfren. A Esfinge é uma das esculturas mais antigas e emblemáticas do mundo.

História Pirâmides de Gizé

A construção dessas pirâmides ocorreu durante o período do Império Antigo do Egito, aproximadamente entre 2600 a.C. e 2500 a.C. Entretanto, elas eram originalmente construídas como tumbas para os faraós e acreditava-se que serviam como locais de passagem para a vida após a morte.

A engenhosidade e a precisão arquitetônica empregadas na construção das pirâmides têm fascinado arqueólogos, historiadores e o público em geral por milênios. Mas, hoje, muitos detalhes sobre como exatamente essas estruturas foram construídas e a tecnologia usada ainda são objeto de pesquisa e debate.

1 comentário em “As Pirâmides de Gizé no Egito”

  1. Pingback: Dicas de Viagem ao Egito -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress