Que o cruzeiro é incrivelmente interessante para qualquer idade eu não tenho dúvida. Se você ainda resiste em fazer um, porque tem restrições a respeito, não deixe de ler o post “por que fazer um cruzeiro” – clicando aqui.
É tão comum ver crianças correndo, idosos se divertindo e casais de todas as idades aproveitando cada atração oferecida pelo navio. Mas o que mais me surpreendeu foi encontrar três senhoras, já idosas, fazendo um cruzeiro, sozinhas (entre amigas), de 18 dias de duração – saindo do Brasil e chegando a Miami.
Elas desciam em todas as paradas que o navio fazia. Nós as encontramos em todas as praias, se divertindo e dando gargalhadas.
Recordo-me bem do dia em que as encontrei indo para a festa, quando eu estava cansado, indo já dormir. 🙂
O que fazer em um cruzeiro?
A mais velha das três tinha 93 anos e era incrivelmente disposta.
Certa vez almoçamos juntos e ela queria conhecer toda a minha família. Não parava de contar casos com muito entusiasmo.
Ao elogiar sobre sua vitalidade descobrimos um pouco da sua história. Ela havia perdido recentemente, há menos de um ano, seu esposo e um de seus filhos… Quando ela ia começar a chorar disse: “Eles partiram, mas eu estou aqui. Não posso me lamentar, preciso prosseguir e me divertir”. Enxugou as lágrimas e continuou a contar histórias divertidas da viagem e da sua vida.
Descobri que das tantas coisas impressionantes que uma viagem dessas nos traz, compartilhar momentos com pessoas assim é uma atração à parte. Lição que fica pra vida…