Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém

Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém, Israel

O que fazer em Jerusalém?

Em primeiro lugar, além de Jerusalém, contaremos sobre nossa viagem a Nazaré, Belém, Galileia, Mar Morto, Jericó e muito mais neste link aqui.

Então, resumimos tudo num roteiro básico de 2 dias inteiros em Jerusalém, na cidade santa… Foi tão bom que pretendemos voltar e fazer tudo de novo! 🙂

IMPORTANTE: Se você pretende conhecer os pontos históricos de Jerusalém escolha ficar hospedado na cidade velha, onde tudo pode ser feito a pé, por exemplo. Uma boa e prazerosa caminhada… Escrevemos sobre nossa experiência nesse link aqui. 😉

Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém, Israel

DIA 1 – Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém

Você poderá perder-se pelos corredores do mercado da cidade velha. Ou seja, a região é dividida por partes – região dos Judeus, Árabes, Armênios e Cristãos. Tudo funcionando incrivelmente de forma harmoniosa. É interessante que mesmo com os becos apertados e bem movimentados, tudo funciona corretamente e em segurança. Portanto, as placas sinalizam a direção dos pontos turísticos e os vendedores também respondem, de boa vontade, quando perguntamos a localização de alguma atração.

Mercado da cidade velha em Jerusalém
Mercado da cidade velha em Jerusalém

Muita coisa é vendida por lá, entre elas, não deixe de descobrir a riqueza das pedras da região de Eilat. Por isso, os preços são bem acessíveis e muitas delas tem um significado especial para o povo. Vale a pena conferir, entender e quem sabe levar algumas… 😉

Além disso o artesanato é riquíssimo e tem influencias judaicas, cristã, árabe… Difícil vai ser resistir e não levar nada pra decorar a sua casa. Ah! Não deixe de negociar bastante com os vendedores. Os preços começam sempre altos e numa pechincha chegam a cair pela metade.

artesanato em Jerusalém

DIA 1 – Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém (continua)

Ainda na região do mercado, não deixe de provar o suco de romã (feito na hora numa prensa manual) e o sanduíche de cordeiro, por exemplo. Uma refeição completa que é oferecida em cada esquina da cidade velha, por exemplo. O preço é relativamente igual ao praticado nas regiões turísticas aqui do Brasil.

suco de romã
suco de romã

É preciso visitar obrigatoriamente o Monte do Templo e entender os motivos de tantas batalhas ao longo da história. Então, ao chegar nesse lugar e estudar um pouco do significado dele, muita coisa começa a fazer sentido. Esse é um local mais disputado no mundo e extremamente sagrado para muçulmanos, judeus e cristãos. Por isso é também altamente vigiado.

Monte do templo

Não deixe de fazer um foto na parte inferior da cidade velha, ou seja, onde funcionava os mercados na época de Jesus. Há um painel bem grande com uma pintura que remete a realidade da época. Sente num dos pilares que ainda existem lá (com mais de 2000 anos de história) e faça uma foto.

Bem perto dali está uma das mais impressionantes manifestações de fé dos judeus e uma das mais impontantes partes preservadas da história de Jerusalém, o Muro das Lamentações. Os homens frequentam uma parte separada das mulheres e precisam colocar o quipá para ter acesso ao muro – Mas, o acessório oferecido gratuitamente.

Muro das lamentações

Não deixe de visitar a Torre de Davi e se puder assista o espetáculo musical apresentado a noite, por exemplo. Um pouco mais distante da cidade intramuros está a Cidade de Davi onde incríveis achados arqueológicos comprovam a história do maior rei de Israel.

Porta da cidade de davi

Fizemos todos esse roteiro a pé… Então, é possível percorrer tudo em um dia inteiros em Jerusalém. Faça sua rota, a partir da sua base (como o hotel em que escolheu está hospedado).

Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém, Israel

DIA 2 – Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém

Por exemplo, uma das atrações imperdíveis é o Jardim do Getsêmani. Local onde Jesus esteve com os seus discípulos antes da sua caminhada para a morte de cruz (via dolorosa). Enquanto você visita essa região do jardim é possível ter uma visão de quais seriam os próximos passos de Cristo, a partir da entrada da cidade sob o caminho da via dolorosa. Uma experiencia inesquecível.

Então, retornando do jardim do Getsêmani em direção a parte de dentro dos muros da cidade encontramos duas atrações impressionantes e pouco explorada pelos turistas! A tumba de Absalão (filho do rei Salomão e neto do rei Davi) e a do profeta Zacarias, por exemplo. O local é cheio de túneis e cavernas, com um vista espetacular da cidade de Jerusalém.

Tumba de Absalão (a esquerda) e do Profeta Zacarias (a direita)

Então, uma atração que precisa fazer parte do seu roteiro é o Jardim do Sepulcro. Existem várias especulações de onde seria o local do túmulo de Jesus, por exemplo. O mais visitado é onde existe uma igreja ortodoxa – Igreja do Santo Sepulcro. Outra opção, que mais remete a realidade da época, é o Jardim do Sepulcro onde também está localizado o Monte Caveira – Ou seja, o local a bíblia descreve que ocorreu a crucificação.

Monte Caveira
Jardim do Sepulcro

Então, numa caminha um pouco maior, fora dos muros da cidade velha de Jerusalém, está a Cidade de Davi. Um local incrível que remonta a trajetória do mais ilustre rei de Israel. Assim, com uma aventura subterrânea é possível conhecer os dutos de onde as águas corriam naqueles dias e ver achados arqueológicos do reinado de Davi.

Assim, se você pretende fazer compras em Jerusalém não deixe de ler este post aqui.

https://www.viagemabordo.com/2018/05/26/dicas-de-compras-em-israel/

Não esqueça que visitar Jerusalém é respirar história de uma forma incomparável. Ou seja, milênios de cultura estarão diante dos seus olhos… Aproveite e feche também os olhos algumas vezes e sinta a grandiosidade da terra santa, do Santo de Israel!

Então, os demais dias você pode fazer roteiro bíblico nas cidades ao redor de Jerusalém – Escrevemos neste link aqui.

https://www.viagemabordo.com/2018/05/26/roteiro-biblico-imperdivel-em-israel/

2 comentários em “Roteiro bíblico imperdível em Jerusalém”

  1. Pingback: Dicas de Compras em Israel, Jerusalém | Viagem a Bordo

  2. Pingback: Roteiro bíblico imperdível em Israel | Viagem a Bordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress