Qual o melhor programa de milhagem?
Dicas para acumular milhas aéreas…
Já ouvi muitas perguntas sobre onde juntar pontos, qual a melhor opção… O mercado é muito volátil e requer um certo tempo de pesquisa para entender onde vale mais o “investimento”. Mas vamos te ajudar!
Primeiro, se você tem dúvidas sobre as vantagens em acumular milhas, leia esse link abaixo.
https://www.viagemabordo.com/2017/01/10/como-acumular-milhas-para-viajar/
Algumas perguntas precisam ser respondidas:
1 – Posso transferir pontos de uma cia aérea para outra?
Não. Se você tem pontos Smiles (da cia Gol) e deseja transferir par a Multiplus (da cia LATAM), não conseguirá fazer… Por isso é importante concentrar sua pontuação numa cia aérea (podendo aproveitar as alianças entre as cias como One World, Star Aliance…) ou investir num programa de pontos que te permite transferir para qualquer cia, sem vínculo com uma específica.
2 – Como funciona o acúmulo de pontos no cartão de crédito?
Cada operadora tem suas regras específicas, falaremos das que são mais comuns à maioria dos cartões.
Se o seu cartão de crédito tem um programa de pontos (fidelidade) e não está vinculado a nenhuma cia aérea (como o caso dos cartões TAM Itaucard e Cartão Platinum Smiles que só pontuam para uma cia), você poderá acumular os pontos e, quanto tiver uma boa quantidade acumulada, transferir para a cia de sua escolha.
Fique atento às promoções de bônus na transferência – como escrevemos abaixo.
Não esqueça: É importante concentrar suas compras e de seus dependentes num bom cartão de crédito.
3 – Qual a melhor época para transferir os pontos para o programa da cia aérea?
É importante observar o melhor momento. Todas as cias aéreas costumam fazer promoção dando bônus na transferência, para te conquistar.
Antes de transferir é necessário verificar se tem uma promoção em andamento, qual a percentagem de bônus, qual a validade dos bônus e dos pontos transferidos.
A Gol (Smiles), por exemplo, por muitas vezes deu bônus de 100% na transferência na maioria dos cartões e bancos concorrentes.
4 – Qual a quantidade de milhas preciso juntar?
Você precisa acumular a maior quantidade possível.
Se seu gasto no cartão de crédito não é considerável (como a maioria de nós), você precisa acumular através de outros meios, como as promoções que surgem que podem contribuir muito com seu saldo.
Existem acúmulos de pontos em reserva de hotéis, compras pela internet, aluguel de carro…
Leia mais aqui.
https://www.viagemabordo.com/2016/02/27/formas-agressivas-de-conquistar-milhas/
5 – Estou disposto a investir num programa de pontos, onde é melhor?
Como dito anteriormente, o melhor programa de pontos é aquele que ter permite transferir para qualquer cia aérea, onde você poderá investir transferindo no melhor momento, quanto uma promoção (com bônus de transferência) estiver ocorrendo.
Recentemente o programa Livelo tem valido muita a pena. Com frequência tem permitido transferir para Smiles com 100% de bônus, para o programa Victoria (TAP) também com 100% de bônus e outras promoções do gênero.
Por exemplo:
Este programa de pontos a princípio era só para clientes do Banco do Brasil e Bradesco e hoje está aberto a todos.
Vale a pena participar do clube livelo, onde você paga e acumula pontos mensalmente e ainda pode receber bônus a cada 4 meses de participação.
Abaixo uma explicação sobre a participação do Clube 7 mil, pagando R$ 229,90.
Nessa modalidade, em um ano, é possível conquistar passagens de ida e volta para a Europa ou EUA, por exemplo, para 3 passageiros.
6 – Não é arriscado viajar com milhas sem o auxílio de agencias?
Depende de seu desprendimento e do seu bolso… Viajar por conta própria é sinônimo de economia e muito aprendizado. Veja o link.
7 – Então… 🙂
Concentre suas compras em um cartão de crédito e suas milhas em no máximo 2 cias aéreas.
Se optar por investir num clube ou plano para juntar milhas, opte pelo Livelo e aguarde as promoções de transferência de pontos, para cia aérea de sua preferencia, com bônus.
Não esqueça, com penejamento você vai mais longe!
Pingback: Como juntar milhas para viajar? - Viagem a Bordo
Pingback: Ganhe pontos Livelo para sua próxima viagem | Viagem a Bordo