Se você pensa em conhecer a Disney e aproveitar ao máximo os parques e atrações de Orlando, é fundamental conhecer a idade e o momento certo para ir.
Qual a melhor idade para conhecer a Disney?
Essa pergunta divide opiniões por questões, muitas vezes, bem pessoais. Há famílias com muitas crianças (irmãos) e idosos (vovós e vovôs) que viajam juntos…
Certo é que os parques tem total infra-estrutura para todas as idades – tem fraldário espalhado nos quatro cantos para bebês e carrinhos elétricos (tipo aqueles de golfe) para pessoas com mobilidade reduzida.
Deixando de lado as opiniões divergentes, contaremos a nossa experiência!
Tão importante quanto a idade é a época que você estará lá.
Explico… O mês de agosto é extremamente desgastante para qualquer idade porque o calor é fortíssimo, com muita incidência de tempestades repentinas e o pior – os parques ficam lotados de americanos e europeus em férias (muuuuita fila). 🙁
Melhor época? Acredite! É JANEIRO… As temperaturas estão favoráveis e os parques ficam consideravelmente menos cheios.
Na nossa primeira viagem a terra do Mickey nossa filha tinha 05 anos e ouvimos muitas críticas dizendo que levá-la a Disney teria pra ela o mesmo valor que levá-la a pracinha, com o escorrega, do bairro.
Daí eu pensei: Até quando ela terá esse encanto (inocência infantil) em achar que tudo que está em sua volta não é conto de fadas, é real?
E foi nesse raciocínio que vi que toda a viagem valeu a pena.
É claro que quando a criança é maior –depois de 09 anos – os brinquedos radicais são melhores aproveitados… Mas a Disney tem muito mais a ver com os encantos das histórias e personagens do que com os parques radicais.
Fica uma dica para os que procuram emoções mais radicais – o foco deve ser Bush Garden.
Na Disney o que é imperdível para os pequenos é tirar a foto com as princesas e ter a sensação que elas saltaram dos livros para a vida real.
É sentar num restaurante e ter a companhia da Branca de Neve… Nós cotamos tudo aqui.
É encontrar com o Mickey, o Pateta bem do seu lado e poder fotografar com eles.
É esperar a noite cair e ver o castelo da Cinderela todo iluminado com os auto-falantes, projetor e refletores anunciando uma chuva de fogos de artifício.
É sentar nas ruas para esperar o desfile dos personagens cheio de luzes, quebrando a escuridão da noite.
É acima de tudo, ser criança de verdade, na pureza e na simplicidade.
QUER SABER MAIS?
Abaixo mais dicas para sua viagem a Orlando. 🙂