93 anos de idade Por que não fazer um cruzeiro?

Que o cruzeiro é incrivelmente interessante para qualquer idade eu não tenho dúvida. Se você ainda resiste em fazer um, porque tem restrições a respeito, não deixe de ler o post “por que fazer um cruzeiro” – clicando aqui.

93 anos de idade Por que não fazer um cruzeiro?
93 anos de idade Por que não fazer um cruzeiro?

É tão comum ver crianças correndo, idosos se divertindo e casais de todas as idades aproveitando cada atração oferecida pelo navio. Mas o que mais me surpreendeu foi encontrar três senhoras, já idosas, fazendo um cruzeiro, sozinhas (entre amigas), de 18 dias de duração – saindo do Brasil e chegando a Miami.

IMG_6499

Elas desciam em todas as paradas que o navio fazia. Nós as encontramos em todas as praias, se divertindo e dando gargalhadas.

Recordo-me bem do dia em que as encontrei indo para a festa, quando eu estava cansado, indo já dormir. 🙂

IMG_7064

O que fazer em um cruzeiro?

A mais velha das três tinha 93 anos e era incrivelmente disposta.

Certa vez almoçamos juntos e ela queria conhecer toda a minha família. Não parava de contar casos com muito entusiasmo.

IMG_7059

Ao elogiar sobre sua vitalidade descobrimos um pouco da sua história. Ela havia perdido recentemente, há menos de um ano, seu esposo e um de seus filhos… Quando ela ia começar a chorar disse: “Eles partiram, mas eu estou aqui. Não posso me lamentar, preciso prosseguir e me divertir”. Enxugou as lágrimas e continuou a contar histórias divertidas da viagem e da sua vida.

IMG_6735

Descobri que das tantas coisas impressionantes que uma viagem dessas nos traz, compartilhar momentos com pessoas assim é uma atração à parte. Lição que fica pra vida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *